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Apostilas de receitas

Olá, seja bem vindo (a) ao meu site!

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Meu nome é Fernanda Scheer, sou nutricionista e apaixonada por alimentação saudável e tudo que envolve saúde. Sou formada em Nutrição pela UNIVALI,  pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria nutricional, especialista em Personal Diet pela NTR Cursos, “Health Coach” em formação pelo Institute for Integrative Nutrition e Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional. Atuo há mais de 10 anos na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório. Acredito que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes.

Não incentivo radicalismos extremos, mas também sou a favor de usarmos em nosso benefício o que os estudos e a própria prática clínica nos mostram.
Mais do que tudo, incentivo a busca do prazer em comer e, mais importante, o prazer em comer saudável, pois sei que muitas vezes a relação com o alimento pode se tornar pesada, com sentimentos negativos como obrigação e culpa, e não precisa ser assim. Comer bem pode e deve ser um prazer!

pitayabowl

Desafio low carb

Um programa online de 2 semanas exclusivo, que une os conceitos do estilo de vida low carb sem radicalismos e com consciência.

Como funciona?

São duas semanas de acesso diário a um conteúdo diferente, escrito e/ou em vídeo.
Dia 1- Pq low carb? – os conceitos por traz desse estilo alimentar
Dia 2- Gorduras naturais e sua importância
Dia 3- Possíveis sintomas
Dia 4- Frutas e low carb – pode comer? quais e quando?
Dia 5- Quanto de carboidratos é low carb?
Dia 6- Comendo fora e low carb – as melhores escolhas nos diferentes tipos de restaurantes
Dia 7- Preciso comer de 3 em 3 horas?
Dia 8- Jejum e bulletproof – os conceitos por traz, como e para que usá-los?
Dia 9- Pq um café da manhã Low carb pode fazer toda diferença?
Dia 10- Os erros mais comuns em Low carb
Dia 11- Grãos são para você?
Dia 12- Nutrição amorosa- a importância do auto amor, auto respeito, auto perdão e auto cuidado
Dia 13- É possível ser vegetariano e Low carb?
Dia 4- Fechamento, orientações e referências.

O programa inclui ainda:

  • Um e-book “Os 7 primeiros passos”, que ensina as bases fundamentais para a transformação da saúde e como aplicá-las;
  • Um cardápio de 14 dias com receitas criativas low carb, sem glúten e opcionais sem lactose;
  • Apostilas de receitas de café da manhã, lanches e gostosuras, substitutos do leite, bases da culinária funcional e receitas vegetarianas – todas low carb, elaboradas pela culinarista saudável Patrícia Helu;
  • 6 vídeos demonstrativos de receitas – petit gateau, chips de couve, cookies, avocado toast, bombons e muffins;
  • Tabelas que facilitam a visualização e testes que possibilitam a auto observação e reflexão;
  • Sugestões de marcas e produtos que confio;
  • Sugestão de adaptações em diferentes situações – amamentação, treino e etc.
  • Apoio entre os participantes e esclarecimento de dúvidas via grupo no Facebook (opcional).
Qual o objetivo?

Possibilitar que você entenda os novos conceitos em nutrição e que possa experimentá-los na sua vida, observando os efeitos e resultados no seu corpo.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa, exceto gestantes, crianças e pessoas com patologias específicas.

O cardápio é quantificado?

Não. Quantidades só podem ser determinadas com avaliação presencial e individualizada. O programa convida você a encontrar essa quantidade tão pessoal através de experimentação e auto-observação.

Pq em grupo?
  1. Para possibilitar a compreensão do conteúdo, através da liberação diária do material, pois é gradualmente que o processo de transformação acontece;
  2. Para que o grupo possa trocar apoio e informações através do grupo formado no Facebook (onde a participação é opcional);
  3. Para que eu possa dar o suporte necessário ao grupo.
Qual o diferencial desse programa?

Antes de tudo, o fato de ser programa desenvolvido por uma NUTRICIONISTA, o que faz toda diferença.

Nesse programa uni uma série de conceitos que venho estudando e aplicando com bastante sucesso nos últimos anos, na minha vida e de meus pacientes. 

Uma estilo alimentar low carb que não incentiva grande restrições, e nem o consumo excessivo de proteínas animais. 

Uma alimentação que une alguns princípios da medicina ayurvédica, que incentiva a auto observação e o auto respeito e que não incentiva o consumo de alimentos como bacon e creme de leite.

Uma alimentação nutritiva, variada, alcalina, low carb e anti-inflamatória, para otimizar sua vitalidade, seus níveis de energia e seu bem estar, melhorando assim seus resultados e sua qualidade de vida.

Quero te ensinar a se alimentar de uma forma diferente e a observar o seu próprio organismo nesse processo.

TOPA O DESAFIO?

48 receitas nesse e-book! Confirma algumas delas aqui.

Algumas das receitas:

  1. peixe em crosta;
  2. empadão funcional de grão de bico;
  3. quibe assado com quinua;
  4. bolo de frango com chia;
  5. croquetes de carne nutritivos;
  6. almondegas de ervilha;
  7. bolinho de peixe com inhame;
  8. lasanha de berinjela;
  9. quiche funcional de alho poró;
  10. nuggets de frango saudável;
  11. peixe assado com maçã e creme de espinafre;
  12. quiche de tomate a azeitona;
  13. estrogonofe de carne com creme de inhame;
  14. bolo de cenoura funcional;
  15. bolo de chocolate maravilha;
  16. bolo de banana e castanha do pará;
  17. manteiga ghee;
  18. biomassa de banana verde;
  19. leite de coco caseiro;
  20. leite de amêndoas…

E mais outras 28 receitas deliciosas, além de orientações para culinária
saudável!

57 receitas nesse e-book! Confirma algumas delas aqui.

Algumas das receitas:

  1. peixe assado com pesto de pimentao;
  2. quiche de legumes com massa de batata doce;
  3. hambúrguer com beterraba e farelos;
  4. nhoque de abóbora com molho de tomate;
  5. quiche de cogumelos;
  6. hambúrguer de grão de bico com purê de couve flor;
  7. torta raw com ganache de chocolate;
  8. iscas de peixe com maionese de tofu;
  9. coxas de frango crocantes;
  10. quiche de espinafre;
  11. bife à milanesa saudável;
  12. pão de banana e farinha de coco;
  13. leite de inhame;
  14. leite de aveia;
  15. sal de ervas;
  16. pão de queijo “falso” com chia

E mais outras 37 receitas deliciosas, além de orientações para culinária saudável!

No total são 105 receitas e sugestão de cardápio de almoço e jantar para 80 refeições!
Confira as receitas deste e-book:

Receitas:

  1. Pão de batata doce e gergelim
  2. Trufas de cacau
  3. Muffin de abobrinha com queijo feta
  4. “Snickers” saudável
  5. Pão de amêndoas e linhaça (sem fermento)
  6. Cookies de canela com chocolate 70%
  7. Coxinha de frango com inhame e gão de bico
  8. Brownie de raíz e nozes crocantes
  9. Mini quiche de cebola caramelizada
  10. Bolo de laranja, linhaça e amêndoas
  11. Cracker caseiro de sementes
  12. Bombom de paçoca
  13. Palha italiana sem glúten e sem lactose
  14. Mousse de chocolate e macadâmia
  15. Brigadeiro de inhame
Confira as receitas deste e-book:

Receitas

  1. Pão low carb com sementes
  2. Pão low carb de cenoura
  3. Cracker de tahini e mostarda
  4. Salgado de frango e couve-flor com requeijão de castanhas
  5. Pastel de linhaça
  6. Muffin rápido de legumes
  7. Petit Gateau low carb
  8. Bolo de coco e limão siciliano
  9. Fudge de amêndoas e flor de sal
  10. Muffins de maçã, canela e nozes
  11. Cookies low carb de cacau
  12. Bombom “sonho de valsa”
No total são 27 receitas deliciosas e low carb para os seus lanchinhos do dia a dia!

Combo E-books Fernanda Scheer

Que tal de uma só vez adquirir os 4 e-books? 
Você receberá 4 e-books, sendo:
Receitas Funcionais 1
Receitas Funcionais 2
Lanches Práticos e Congeláveis
Lanches e Gostosuras Low Carb

Material que fiz com todo carinho e que reúne um conjunto de receitas de lanches, gostosuras, lanches práticos e congeláveis , trazendo muita variedade, criatividade e sabor para o seu dia a dia.

Depoimentos de clientes e pacientes

Confira minhas últimas receitas!

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  • Ingredientes: ▶️ 1/2 cebola roxa picada ▶️ azeite (não costumo medir, mas deve ser algo em torno de 1 col de sob) ▶️ 1 inhame pequeno (com uma faca boa vc descasca os lados facinho) ▶️ 2 abobrinhas cortadas (além de leve e deliciosa, é......

  • Já que me pedem tanto indicação de lanchinhos, olhem que delícia de opção low carb e proteica, para inspirar vocês! Ingredientes – 1/4 xíc (chá) de pasta de amêndoa – 5 col (sopa) de whey protein ou proteína vegetal de sua preferência (baunilha ou chocolate)......