Nutrição Funcional materno-infantil

Young Girl(5-6) biting into cherry tomato

Inúmeros estudos já comprovaram que os hábitos alimentares são definidos na infância, e as boas escolhas feitas durante essa fase costumam perdurar até a vida adulta, resultado em indivíduos mais saudáveis e felizes.

Uma alimentação equilibrada na infância e adolescência tem a capacidade de oferecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento saudáveis, além de atuar de forma decisiva na prevenção doenças como obesidade, depressão e câncer, tão comuns atualmente, inclusive nessa faixa etária.

Estudos indicam que crianças e adolescentes que têm uma alimentação nutritiva e variada são mais concentrados, sociáveis, têm melhor rendimento na escola, além de apresentarem humor mais estável e melhor imunidade.

As consultas direcionadas para bebês e crianças visam dar dicas, sugestões, idéias e receitas para que a alimentação da criança fique rica, variada e nutritiva. Além disso, é sempre abordada a parte comportamental, que é determinante na relação da criança com a comida.

As consultas infantis são direcionadas para a nutricionista Simone Ferraz, da equipe Fernanda Scheer, especialista em nutrição materno infantil.

Você conhece minha apostila de receitas funcionais?

É um material que fiz com todo carinho e que reúne um conjunto de receitas nutritivas e saborosas, com o objetivo de trazer variedade, criatividade e saúde para as refeições sua casa (e evitando que você tenha que pensar todo dia no que fazer para almoço e jantar!).

A sugestão de cardápio visa facilitar aquele momento em que você não sabe o que preparar no dia e nem quer ter que pensar nisso. São 44 receitas variadas sem glúten e sem lactose, incluindo bolos e receitas base da culinária funcional, além de orientações e dicas de culinária saudável.

Confira minhas últimas receitas!

  • Salada de abobrinha 💚 Tão simples, mas daquelas que acompanha bem qualquer prato! Corte 2 abobrinhas e 1 cebola e coloque-as por poucos minutos em água quente e depois em água fria (o famoso “susto”😂). Coloque em uma tigela e tempere. Opções de tempero: ☑️......

  • Ingredientes: ▶️ 1/2 cebola roxa picada ▶️ azeite (não costumo medir, mas deve ser algo em torno de 1 col de sob) ▶️ 1 inhame pequeno (com uma faca boa vc descasca os lados facinho) ▶️ 2 abobrinhas cortadas (além de leve e deliciosa, é......

  • Já que me pedem tanto indicação de lanchinhos, olhem que delícia de opção low carb e proteica, para inspirar vocês! Ingredientes – 1/4 xíc (chá) de pasta de amêndoa – 5 col (sopa) de whey protein ou proteína vegetal de sua preferência (baunilha ou chocolate)......

Depoimentos de clientes e pacientes