Sobre Mim

Seja bem vindo (a)

Meu nome é Fernanda Scheer.

Sou nutricionista apaixonada por uma alimentação saudável com leveza e sem radicalismos.
E é essa visão que eu tento sempre trazer para o meu trabalho.

Sou pós graduada “Nutrição Clínica Funcional”, e “Prevenção de doenças ligadas ao envelhecimento”, além de ter formação em Health Coach pelo IIN (NY) e em culinária vegetariana pelo “Natural Gourmet Institute”.
Também sou Thetahealear certificada pelo Think (Thetahealing Institute of Knowledge), o que permite uma visão mais ampla sobre crenças limitantes que podem ser bloqueadoras no processo de busca por saúde.

Atuo há mais de 15 anos com atendimento em consultório, com foco no tratamento de doenças e desequilíbrio, melhora da vitalidade, desintoxicação e emagrecimento.

Nos últimos anos tenho participado também como palestrante nesses assuntos em diversos congressos e eventos.
O meu objetivo é auxiliar quem me procura a encontrar o seu caminho único de evolução, que não só traga resultados, como também permita trazer alegria em comer bem.
Acredito que o segredo para uma vida plena é se apaixonar pela alimentação e estilo de vida saudável, assim esse processo se torna natural e espontâneo, sem a necessidade de fazer dietas.

Meu objetivo é guiar esse lindo processo, trazendo mais consciência e conhecimento para quem me procura.

Acredito que o segredo para uma vida plena é se apaixonar pela alimentação e estilo de vida saudável, assim o processo se torna algo natural e espontâneo, sem a necessidade de fazer dietas. Meu objetivo é guiar esse lindo processo.

Nos últimos anos tenho participado também como palestrante em diversos congressos e eventos.

Minha história

Por incrível que pareça, eu não me alimentava muito bem quando era pequena. Era seletiva com frutas, comia poucos legumes e não comia salada. Logicamente sentia na pele o resultado dos maus hábitos: vivia com rinite, tinha pouca energia e intestino sempre preso. Já na adolescência, emagrecia e engordava sem parar, alternando entre dietas malucas e compulsão alimentar. Quando comecei a entender sobre a relação direta entre escolhas alimentares e saúde, mudei radicalmente a forma com que via a alimentação. Percebi que o alimento não precisava ser meu inimigo e deveria sim ser meu aliado.

Comecei a estudar cada vez mais sobre metabolismo e nutrição, sempre testando diferentes conceitos. Até transformar gradualmente a minha relação com a comida e transformar a alimentação em fonte de nutrição e prazer, livre de culpas ou preocupações.

Aprendi que comer bem é um presente que damos a nós mesmos.
É um processo de auto-amor, pois só se nutre quem se ama.
Por isso temos que ter um olhar mais profundo e mais sensível, quando analisamos a nossa relação com a comida.
Muitas vezes o problema não está nas escolhas, mas na relação que desenvolvemos com a comida.
O primeiro passo é sempre trabalhar isso, evitando assim a tão comum auto sabotagem.
Por isso defendo a ótica da nutrição consciente.
Olhar para dentro, curando a sua relação com a comida e com você mesmo, pode ser libertador.

Mas também entendo que os momentos em que nos permitimos comer o que amamos. E com equilíbrio eles podem (e devem!) fazer parte!

Formações & Especializações

Falando um pouco sobre minha formação:

  • Formação em Nutrição pela UNIVALI;
  • Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela VP consultoria nutricional;
  • Especialista em Personal Diet pela NTR Cursos;
  • “Health Coach” formada pelo IIN- Institute for Integrative Nutrition/ NY- EUA;
  • Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional;
  • Pós graduação em Nutriendocrinologia e prevenção das doenças do envelhecimento pela Faculdade Uningá – Instituto Lair Ribeiro.
  • Thetahealear certificada pelo Think (Thetahealing Institute of Knowledge)
  • Formação em culinária vegetariana pelo Natural Gourmet Institute- EUA

Atuo há mais de 15 anos na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório.

 

Participação em livros:

Participei do livro “Vencer o Câncer de Próstata” (Editora Dentrix, 2014)  e “Vencer o Câncer de Mama” (Editora Dentrix, 2015) dos médicos oncologistas Fernando Cotaif Maluf e Antonio Carlos Buzaid, contribuindo com o capítulo de nutrição.

 

Participação como palestrante em congressos e eventos em saúde:

Sobre meus princípios

Acredito que uma boa alimentação não é medida por calorias, e sim por nutrientes.

“Quanto mais nos afastamos do que é natural, mais perdemos saúde e vitalidade. Vida traz vida.”

“Comer com consciência transforma a sua relação com a comida.”

Incentivo o consumo de alimentos de verdade, orgânicos, frescos, gorduras boas, alimentos funcionais e superfoods, sempre individualizando de acordo com os objetivos e preferências alimentares de cada um.

“Comer bem por opção e não por obrigação faz toda diferença.”

Acredito que a saúde não vem apenas do equilíbrio físico, mas também do nosso equilíbrio emocional, energético e espiritual.

Sem pensar em todas essas esferas estaremos cuidando apenas de uma parte, mas não trabalhando o todo.
É por isso que juntei em minha clínica diferentes tipos de profissionais com abordagens que visam trabalhar a saúde de forma holística e que permitam atingir o equilíbrio em camadas mais profundas.

E-books

Falando nisso, não deixe de me seguir no Instagram (@fernandascheernutri) e no Facebook (Fernanda Scheer – Nutrição Consciente) para dicas diárias de nutrição e bem estar.

Você também pode conferir meus e-books de receitas abaixo:

Receitas Funcionais Vol.1

É um material que fiz com todo carinho e que reúne um conjunto de receitas nutritivas e saborosas, com o objetivo de trazer variedade, criatividade e saúde para as refeições da sua casa (e evitando que você tenha que pensar todo dia no que fazer para almoço e jantar!).

Receitas Funcionais vol. 2

Segunda edição de um material que reúne um conjunto de receitas nutritivas e saborosas, com o objetivo de trazer variedade, criatividade e saúde para as refeições sua casa.

São 57 receitas variadas sem glúten e sem lactose.

Lanches Práticos

Nesse e-book você encontrará uma variedade de receitas de lanches práticos e congeláveis, para que você fugir dos alimentos de pacote! A idéia é você preparar essas receitas de forma simples e rápiad, e deixá-las no seu freezer. Simples, né?

Lanches Low Carb

Uma variedade de receitas de lanches práticos com baixo teor de carboidrato. Afinal, fazer um lanche gostoso, nutritivo, caseiro e low carb pode ser maravilhoso para sua dieta, e não precisa ser complicado!

Receitas nutritivas e deliciosas, todas feitas com ingredientes low carb!

Desejo que você consiga encontrar o seu caminho de saúde e isso possa trazer a você e sua família mais anos de vida com qualidade, auto estima, disposição, equilíbrio e muita felicidade.

Com carinho, Fernanda.

 

Pin It on Pinterest