Percebo que uma grande dificuldade para quem está fazendo a transição para uma alimentação com menos carboidrato é abrir mão do arroz todos os dias.

Afinal, ele combina com muitas preparações, especialmente aquelas com molho, não é?

Uma substituição interessante e bem mais nutritiva é o arroz de couve-flor.

Com muito mais fibras e muito menos amidos, é também uma opção mais leve de acompanhamento.

A couve-flor é um vegetal com poder antioxidante e rico em nutrientes importantes para a nossa saúde, como cálcio, manganês, magnésio, potássio, fósforo, além de várias vitaminas.

Não, você não estará comendo arroz, mas terá um acompanhamento parecido, delicioso e supernutritivo. Garanto. 😉

Veja como é fácil de fazer.

Arroz de couve-flor assado

Ingredientes

– 450 g de couve-flor processada

– 1 col. de sopa de azeite

– 3 dentes de alho picados

– 1/2 col. de chá de sal rosa ou marinho

– 2 col. de sopa de salsinha picada

– 1 col. de chá de suco de limão

Modo de preparo

Para transformar a couve-flor em arroz: remova seus talos e corte-os em floretes.

Adicione 2 xícaras de couve-flor de cada vez num processador de alimentos e bata até que chegue à consistência de cuscuz. Cuidado para não passar do ponto e virar um creme.

Repita o processo até utilizar toda a couve-flor. Caso não tenha um processador, você pode usar um ralador.

Aqueça o forno a 210 graus. Numa assadeira grande, adicione a couve-flor, o azeite, o alho e o sal, espalhando uniformemente.

Asse por aproximadamente 25 minutos (quando der 15 minutos, abra o forno e misture com uma espátula para que asse perfeitamente).Tire do forno, adicione salsinha e limão e sirva.


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