Acho difícil encontrar alguém que não ame estrogonofe.

Se você é uma dessas pessoas, pode crer que é raridade. 🙂

Seja de carne, frango, cogumelos… estrogonofe é tradição e conforta o corpo e o coração. ❤

Mas vou te ensinar a preparar um estrogonofe de frango incrível, Low Carb e ainda livre de derivados do leite.

Ah, e você pode adaptar trocando o frango por carne ou cogumelos, caso seja vegano, ok?

Estrogonofe de frango com castanha-de-caju

Ingredientes

– 4 peitos de frango (cortados em cubos)

– 6 tomates maduros

– 200 g de castanha-de-caju crua

– 200 ml de água

– 50 ml de azeite de oliva extravirgem

– 2 colheres sopa de azeite

– 3 dentes de alho picados

– 1 cebola grande picada

– Sal rosa ou marinho

– 200 g de cogumelos picados (opcional)

– 1 col. de sob. de mostarda sem açúcar

– 1 col. de sob. de molho inglês ou balsâmico


Modo de preparo

Coloque a castanha-de-caju crua em um bowl, cubra com água e deixe por 12 horas. Após esse período, descarte a água.

Corte os tomates grosseiramente com pele e com semente e leve ao liquidificador com um pouco de água – o suficiente para virar um molho. Reserve.

Em um liquidificador potente, bata a castanha-de-caju crua com 150 ml de água até virar um creme.

Adicione o azeite extravirgem e mais água até chegar à consistência de um creme liso e reserve.

Em uma panela previamente aquecida, adicione o azeite e sele o frango (por aproximadamente 3 minutos). Reserve.

Na mesma panela, adicione o alho, a cebola e os cogumelos e refogue até que estejam quase dourados. Adicione o creme de castanha-de-caju, a mostarda, o molho inglês e o de tomate a essa panela. Deixe ferver.

Volte o frango, acerte o sal e a pimenta-do-reino (quanto preferir) e mexa mais um pouco até tudo cozinhar bem.

Sirva com o arroz integral ou de couve-flor, caso opte por uma refeição completamente Low Carb. 🙂

 

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