Fernanda Scheer

Hormônios aos 40

A produção hormonal começa a sofrer alterações perto dos 40 anos. Saiba o que fazer para manter o equilíbrio.

Adicione linhaça e outros fitoestrógenos à sua dieta. Muitas mulheres têm grande alívio de sintomas como ondas de calor e dores de cabeça quando adicionam linhaça à sua alimentação. A linhaça também possui propriedades anti-câncer.

Não se exercite em excesso. Muitas mulheres se exercitam demais com o objetivo de perder o peso extra que vem com a idade. Mas a verdade é que forçar demais o corpo pode ser contraproducente para a saúde hormonal e até mesmo causar ganho de peso.

Busque manter uma dieta livre de alimentos processados, açúcares adicionados e excesso de álcool, na medida do possível. Isso pode realmente ajudar no equilíbrio hormonal.

Certifique-se de estar consumindo proteínas suficientes – pelo menos 100g/dia ou 1g por kg de peso corporal ideal. Isso é mais importante à medida que envelhecemos, portanto, vale prestar atenção.

Considere a terapia de modulação hormonal, sob a orientação de um profissional experiente, quando for a hora certa.

Antes de pensar em tomar remédio para emagrecer ou suplementos para trazer energia, considere cuidar da sua saúde hormonal.
E ela começa em medidas simples, como essas 🙂

Mande para sua amiga que também está precisando de uma ajudinha com hormônios.

"A nutrição verdadeira, que promove saciedade, saúde e energia, ocorre quando o nutriente entra na célula, e não só na boca".

Ficou interessado em algum serviço?

Se você deseja maiores informações sobre algum serviço ou atendimento, envie uma mensagem via WhatsApp. 😉