Eu amo alho-poró e acho que ele dá um toque especial em qualquer receita.

Além de ser cheio de sabor, é um vegetal cheio de nutrientes: fonte de vitamina A, C, ferro, magnésio, manganês, ácido fólico e compostos sulforados que atuam na prevenção de diversos tipos de câncer.

Oba! É bom e faz bem – do jeito que gostamos. 🙂

Vamos aproveitar e ver uma receitinha bem legal com ele?


Quiche de alho-poró

Ingredientes


Massa

– 1 xícara de farinha de grão-de-bico

– 1/2 xícara de farinha de amêndoas

– 1 e 1/2 colher (sopa) de azeite

– 1/4 colher (chá) sal rosa

– 1 ovo

– 1/4 xícara de água


Recheio

– 200 g de tofu drenado

– 1 unidade de alho-poró em fatias finas

– 1/2 xíc. de leite de amêndoas

– 1 col. de sobremesa de mostarda (procure uma sem açúcar)

– 1 col. de café de cúrcuma

– Alecrim ou tomilho fresco a gosto

– Sal e pimenta a gosto


Modo de preparo

Misture todos os ingredientes da massa num bowl e mexa com as mãos até virar uma massa uniforme. Se for preciso, acrescente mais farinha de grão-de-bico para dar o ponto.  

Abra a massa em uma assadeira redonda (ou de torta, de 20 cm de diâmetro) e fure o fundo com um garfo (para a massa não subir enquanto assa).

Para o recheio, bata todos os ingredientes (menos o alho-poró) no liquidificador, despeje sobre a massa e decore com as fatias de alho-poró no topo da torta.

Asse de 35 a 40 minutos, até a massa e a superfície da quiche dourarem levemente.

 

Quer receber mais receitas de gostosuras, além de conteúdos informativos sobre alimentação Low Carb e saúde de um modo geral?!

Não deixe de assinar minha newsletter, em que mandarei informações e receitas bem legais para você! ❤ Ah, e prometo não encher a sua caixa de entrada. 😉

Pin It on Pinterest

Share This